Objetivo

Existem vários tipos de turismo: de aventura, cultural, rural, ecológico, etc... que muitas pessoas gostariam de fazer, mas não os fazem porque os consideram atividades muito caras, mas o custo de uma viagem turística depende muito da maneira como se viaja. Nós desenvolvemos um tipo diferente de turismo, o qual denominamos Turismo Economy, que vai desde a escolha do carro, até estadia e alimentação, tudo sem abrir mão da qualidade e do conforto, é claro! Mas tendo em vista que quanto mais economy, mais longe dá para ir. E neste momento gostaríamos de compartilhar nossas experiências com vocês, esperamos que gostem...
...a todos desejamos...

... Bons Horizontes...

Diário de Bordo dos 11.400 km PARTE 1

Estava muito frio no sul, e sabe aquela música que não sai da sua cabeça? Pois é, ela insistia em dizer:
- Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou....
  Durante muito tempo planejamos fazer uma viagem para conhecer o nordeste brasileiro, nossa ideia inicial era conhecer todo o litoral da Bahia, se conseguíssemos isto, já nos daríamos por satisfeitos.
E, se não acontecesse nenhum imprevisto pelo caminho, e os preços por lá não fossem altos, iriamos subindo: Sergipe, Alagoas, até Porto de Galinhas-PE até o dinheiro chegar na metade, quando chegasse era hora de usar a outra metade para descer.
         25/AGO...Tempo chuvoso aqui em Capão Da Canoa, alias já faz dias que o tempo anda assim, não aguentamos mais isso. Vamos viajar: 06:00 da manhã partimos...(ainda tínhamos que dar uma passada em POA para resolver um probleminha, então vamos lá...
         Depois de tudo pronto, 12:00 hrs pegamos a BR 116 em direção a serra...

Maravilha estamos na estrada...Primeiro dia muito tranquilo apesar da chuva e do trecho Gaúcho da 116 ser muito movimentado. Bateu a fome, afinal já são 14:00 então um restaurante na beira da estrada, Casa Fagundes, na BR 116 em Caxias Do Sul, maravilhoso, agradável, recomendamos...

No meio da tarde cruzamos a divisa de SC, ainda permanece com chuva, 617 Km depois, hora de abastecer, não quero deixar o tanque abaixo de 1/4 L. Muito bom mesmo com tráfego intenso e região de serra, manteve um consumo de 17,9 km/l.
São 21:00 hrs estamos em PAPANDUVA e está na hora de descansarmos, achamos um hotelzinho, um dia inteiro viajando com chuva mas tudo muito tranquilo o UNO é muito seguro...
26/AGO - 07:30 hrs saimos em direção ao Paraná, cruzamos a divisa e o tempo continua feio embora a chuva tenha parado. Depois de estarmos na BR 116 entramos na Regis Bittencourt. Passamos pelo Paraná, almoçamos na altura de Registro/SP, percurso sem problemas no meio da tarde entramos na cidade de São Paulo...

A Régis Bittencourt é uma estrada maravilhosa, bem sinalizada, ampla, com muitos pontos de apoio...Cruzamos SP e entramos na Fernão Dias em direção a Minas Gerais. abastecimento em Atibaia/SP, bom consumo 18,3 km/l,  uma paradinha pra um pequeno lanche de beira de estrada(coxinhas é muito bom) na altura de Itapeva/MG, já é tarde 22:00 estamos em Pouso Alegre / MG para pernoitar...
27/AGO 08:00 saimos em direção a Belo Horizonte... No início da tarde uma parada para o almoço em Citrolândia/MG . Tempo seco, muito seco a umidade do ar está muito baixa em torno de 15% e MG passa por uma seca incrível... Resolvemos no meio do caminho passar por Ouro Preto, não vamos entrar em BH, circulamos pelo rodo anel de BH e achamos olha só...

a maternidade do UNOHOME...rsrsrsrsrsr ... Betim/MG

Visitamos Ouro Preto, uma cidade histórica, voce pode conferir pelo no link abaixo
Seguindo saimos na BR 262 após abastecimento, continua muito bom, mantendo 18,7 km/l, para pegarmos a BR 381 em direção a Governador Valadares...

Fizemos o pernoite em Ipatinga/MG para seguirmos em direção a BAHIA...
28/AGO 06:00 hrs

Depois de pasarmos uma noite bem dormida em cabanas aconchegantes na beira da BR 381 (salvo o café da manhã que foi um desastre, Horrível ) seguimos no nosso destino....
Viagem tranquila, sem intercorrencias o carro é confiável embora esteja com mais de 180.000 km rodados. Uma paradinha é claro, afinal o chimarrão é constante...hehehehehe

Passamos pelo sul de Minas, em direção a Teófilo Otoni dobrando a direita entrando na BR 418 em direção a BAHIA, região meio sem muitas cidades mas de igual beleza....Aproveitamos para parar no inicio da tarde pro almoço na altura de Carlos Chagas/MG...

Em Nanuque/MG, abastecimento...
No início da tarde cruzamos a divisa de MG / BA

Primeira vez com os pés em solo baiano!!!
No sul da BA entramos na BR 101. Estamos na costa do descobrimento, Teixeira De Freitas, Itamaraju, Eunápolis entrada para Porto Seguro, BR 367. Bastante movimento nesta estrada, muita gente pedindo carona um contraste de classe social bem presente...
Em Porto Seguro ficamos a noite na Pousada Lagoa Azul, bem legal...

Pela manhã um tour pela cidade.
Cruza-se de balsa para chegar em Arraial D'Ajuda

Um lugar digno de se visitar mais vezes e ficar algum tempo....

De volta a BR 101 para seguirmos em direção a Ilhéus... No sul da BA a população é bem humilde algumas vezes até de mais... Pela estrada não se encontra muitas cidades apenas pequenas vilas e poucos pontos de apoio...Em Itabuna BA entra-se a direita para chegar em Ilhéus/BA.Aproveitamos e abastecemos o carro, melhor impossível, 18,9 km/l, a entrada da cidade não é das mais bonitas...

mas a orla é muito bonita e aconchegante..

Paramos na Pousada Encontro Das Águas, recomendamos....

30/AGO 09:00 hrs vamos seguir para o norte pela BA 001 em direção a Itacaré BA....
continua na parte 2...

1. ola boa noite gostaria se vcs tivesse algumas fotos internas da pousada.pois tenho interesse em hospedar