Objetivo

Existem vários tipos de turismo: de aventura, cultural, rural, ecológico, etc... que muitas pessoas gostariam de fazer, mas não os fazem porque os consideram atividades muito caras, mas o custo de uma viagem turística depende muito da maneira como se viaja. Nós desenvolvemos um tipo diferente de turismo, o qual denominamos Turismo Economy, que vai desde a escolha do carro, até estadia e alimentação, tudo sem abrir mão da qualidade e do conforto, é claro! Mas tendo em vista que quanto mais economy, mais longe dá para ir. E neste momento gostaríamos de compartilhar nossas experiências com vocês, esperamos que gostem...
...a todos desejamos...

... Bons Horizontes...

Diário de Bordo dos 11.400 km PARTE 2

30/AGO 09:00 hrs estamos na BA001 em direção a Itacaré BA, estrada em boas condições e uma beira mar digna de cinema...

No final da manhã chegamos em Itacaré, lugar de rara beleza...

Um dia neste paraíso para um merecido descanso....

31/AGO pela manhã seguimos pela BA001 para o Norte, tínhamos informação que a estrada estava muito boa mas seria mais rápido ir pela BR 101 para chegar em Salvador BA, isso aumentaria em quase 200 KM o percurso...Descobrimos porque o trajeto mais curto se tornaria mais demorado...Muitos quebra-molas, mas muitos mesmo e quase todos sem sinalização ou pinturas, depois de decolar duas vezes, pois realmente não tem sinalização e muitos ficam após as curvas, a velocidade da viagem ficou mais lenta. Passamos por inúmeras praias e muitos vilarejos, Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Valença onde se chega ao Morro De São Paulo, lugar que também deve-se ir com um tempinho a mais...a estrada é em boas condições mas não recomenda-se precisar de auxílio mecânico pois não se encontra ou é de aspecto suspeito, a paisagem das vilas não é das mais bonitas, depois de muitos quilômetros e de quase toda a tarde se chega em Itaparica, uma ilha muito bonita. Para cruzar  para Salvador BA utiliza-se o Ferry Boat sobre a Baía de Todos os Santos

Cruzamos salvador, no início estávamos meio preocupados por cruzar uma capital, mas não tivemos problemas, nosso destino eram as praias do norte baiano e as ruas e avenidas são bem sinalizadas, sendo assim foi tranquilo...

Pegamos a Estrada Do Coco Linha Verde BA 099 em direção ao norte, rodovia excelente...Itapuã, Lauro De Freitas, Arembepe, Guarajuba, Itacimirim,  já é final do dia e como todo mundo diz por aqui que não se deve viajar a noite pelas estradas do Nordeste entramos em Praia Do Forte. Magnífico... Pernoitamos por aqui, valeu a pena...

31/AGO Final da manhã saímos em direção a Aracajú de novo na Linha Verde, nossa intenção era entrar na Costa Do Sauípe porém na entrada tem uma cancela com entrada paga (R$ 120,00 por pessoa para passar a tarde e já eram 14:00 hrs) achamos meio salgado, mas a prática de tornar lugares paradisíacos em praias particulares está se tornando bem comum pelo nosso Brasil, não entramos, o que depois veio mais tarde sabermos que teve um surto de meningite que causou a morte de pessoas. Seguimos e fomos conhecer o Porto De Sauípe, não tem o luxo da Costa De Sauípe mas é tão belo quanto...Um abastecimento antes, 18,4 km/l...

Continuamos pela Linha Verde até a divisa com Sergipe...

Dali mais uns quilômetros e entra-se na BR 101 novamente para chegar em Aracajú, outra capital e de novo sem problemas também é bem sinalizada e se pode trafegar tranquilo... Resolvemos pernoitar por aqui, a parte sul tem uma orla ampla, com vias duplas, bem iluminada e com muitos hotéis e restaurantes, ficamos na pousada Oceânica bem na orla...Assim podemos fazer uma consulta em mapas e trajetos...

Pela manhã saímos em direção a Maceió AL, mas antes uma parada para uma troca de óleo do motor, afinal já tínhamos rodado em torno de 5.000 KM. Um comentário, na troca de óleo um fato inusitado, o funcionário do posto passou por mim com um martelo na mão, achando estranho fui ver o que ele ia fazer, ia soltar o filtro de óleo, questionado sobre sua intenção o funcionário não gostou muito do que eu disse, afinal ele não iria usar martelo pra trocar o filtro, criou um clima de tensão e mostrei como se solta  a peça usando a ferramenta certa. Já pensou se chega a danificar a rosca do filtro? Cuidado se precisarem deste serviço por lá...hehehehe.... Mais quilômetros pela frente pela BR 101 e a divisa de Alagoas...

Rodovia bem boa, sem buracos e bem sinalizada, porém a única paisagem que se via era a de cana de açúcar, muita cana até parece que Alagoas é só um canavial, seguimos pela rodovia até a entrada para a praia do Gunga AL, praia do Francês, chegando a Maceió pelo litoral, bem estruturada as estradas...

depois de uma boa parada por estas praias seguimos para Maceió...Mas antes uma passadinha pela praia do Francês de igual beleza...

Chegando em Maceió a tardinha ficamos no Hotel Coqueiros na Praia De Ponta Verde, passarmos a noite e quem sabe mais um dia, a cidade é muito atraente, diria até que seria um lugar para quando não se tiver mais onde ir é lá que deve-se ficar...