Objetivo

Existem vários tipos de turismo: de aventura, cultural, rural, ecológico, etc... que muitas pessoas gostariam de fazer, mas não os fazem porque os consideram atividades muito caras, mas o custo de uma viagem turística depende muito da maneira como se viaja. Nós desenvolvemos um tipo diferente de turismo, o qual denominamos Turismo Economy, que vai desde a escolha do carro, até estadia e alimentação, tudo sem abrir mão da qualidade e do conforto, é claro! Mas tendo em vista que quanto mais economy, mais longe dá para ir. E neste momento gostaríamos de compartilhar nossas experiências com vocês, esperamos que gostem...
...a todos desejamos...

... Bons Horizontes...

Diário de Bordo dos 11.400 km PARTE 4

07/SET Saindo de Macaé/RJ fomos na direção sul pela RJ 106 até Búzios/RJ, a costa do estado do Rio De Janeiro realmente é muito bonita, diria até que é a mais bonita do Brasil, toda recortada, cheia de enseadas e arquipélagos...paramos em Búzios um pouco para admirar esta cidade...

No final da manhã estávamos em Cabo Frio/RJ, incrível a cor deste mar...Arraial Do Cabo/RJ um lugar maravilhoso, resolvemos ficar por lá, mas não encontramos vaga em pousada, as únicas que tinham eram muito deslocadas então ficamos em Cabo Frio...

No dia seguinte seguimos viajem, agora pela RJ 102 em direção a Niterói/RJ e Rio De Janeiro, nossa idéia era conhecer a cidade maravilhosa, sempre pelo litoral, Bacaxá, Sampaio Correia, Maricá, Inoã, Tribobó e a ponte Rio/Niterói...

Alteração de planos, devido a muita movimentação do exército na entrada do Rio De Janeiro, Estava acontecendo confrontos entre a polícia e traficantes no complexo do alemão, muita movimentação mesmo, então deixamos pra outra vez a cidade maravilhosa, se bem que merece uma temporada dedicada somente a ela mesmo, pegamos a BR 101 e fomos em direção a Paraty/RJ, estávamos com saudade daquele encanto de cidade...Passamos por toda costa, é de se admirar como é linda a costa do RJ, incluindo a região de Mangaratiba/RJ que fica ao norte de Angra Dos Reis, a qual ainda não conhecíamos, continuamos sempre pela BR 101 no meio da tarde estávamos em Paraty/RJ...ahhhhh que lugar....

Dois dias de descanso....

Aqui parece que a vida corre devagar, feito para se carregar as baterias...hehehehehe

No dia 10/SET pela manhã partimos para uma esticadinha a mais, não tínhamos planejado aumentar nossa viajem, mas como estávamos com tempo de sobra, resolvemos dar uma chegada até o Mato Grosso Do Sul, em Bonito, mas para isso vamos cruzar todo o estado de SP, de leste a oeste pela rodovia Castelo Branco, mas antes que tal conhecer Guarujá e Santos...
partimos então, tínhamos uma dica que deveríamos passar em Trindade/RJ uma prainha escondida bem ao sul do RJ, quase um marco de divisa, é encantador, o acesso é asfaltado porém muito íngreme e sinuoso mas vale a pena, é do outro lado dos morros....

Passamos a divisa RJ/SP pela BR101, em SP ela tem a denominação de SP 055 (rodovia RIO-SANTOS Dr. Manuel Hipólito Rego)...esse trecho já conhecíamos de outras passagens, então foi um passeio bem tranquilo, admirando o litoral paulista.

Logo após Ilha Bela/SP na altura de São Sebastião/SP, paramos para almoçar, lugar a beira mar, muito bom...

Em Guarujá, já no meio da tarde, um abastecimento, o UNOHOME continua magnífico, cruzamos para Santos de balsa, porto bem movimentado, um trecho curto de balsa mas movimentado...

Depois de conhecer Santos, cidade bem movimentada mas muito estruturada, nossa ideia era pegar a rodovia dos Imigrantes em direção ao oeste paulista, sem problemas, nada que o GPS não resolvesse (maquininha maravilhosa essa) . Na Imigrantes entramos na rodovia Mario Covas para poder acessar a rodovia Castelo Branco SP 280...viajamos durante toda a tarde, rodovia em excelente estado, pedagiada, por sinal um dos pedágios mais caros que cruzamos. Final de tarde muito bonito...

Fomos até Ourinhos/ SP onde passamos a noite. No dia seguinte 11/SET  ingressamos na SP 270 rodovia Raposo Tavares,

(café da manhã no UNOHOME, tentando se acordar...)

na altura de Presidente Prudente/SP fizemos um abastecimento (procurava sempre abastecer quando o tanque se encontrava com mais ou menos 1/4 de tanque, isso dava uma média de 650 Km percorridos) no final da manhã cruzamos a divisa de SP/MS, numa ponte que está em reforma...

Ingressamos na BR 267 no MS  até Nova Alvorada Do Sul/MS onde dobramos à esquerda em direção a Rio Brilhante/MS, de lá até Maracajú/MS e Guia Lopes Da Laguna/MS e Bonito/MS..passamos resto da tarde rodando por rodovias em ótimo estado porém muito cansativas, tudo é muito vasto e amplo, as cidades ou lugares ficam muito distantes, isso ocasiona um cansaço e desgaste bem grande...

No início da noite chegamos em Bonito, aqui tem fuso horário (1 hora antes), rodamos pela cidade onde pudemos descobrir que as belezas naturais, grutas e cachoeiras, o acesso a elas tudo é terceirizado e meio caro pra dizer a verdade, mas o nosso negócio é rodar, nos hospedamos numa pousada e fomos passear pela cidade e apreciar uma excelente refeição (carne de jacaré, saborosíssima) passamos a noite descansando para quem sabe no outro dia seguir viagem...