Objetivo

Existem vários tipos de turismo: de aventura, cultural, rural, ecológico, etc... que muitas pessoas gostariam de fazer, mas não os fazem porque os consideram atividades muito caras, mas o custo de uma viagem turística depende muito da maneira como se viaja. Nós desenvolvemos um tipo diferente de turismo, o qual denominamos Turismo Economy, que vai desde a escolha do carro, até estadia e alimentação, tudo sem abrir mão da qualidade e do conforto, é claro! Mas tendo em vista que quanto mais economy, mais longe dá para ir. E neste momento gostaríamos de compartilhar nossas experiências com vocês, esperamos que gostem...
...a todos desejamos...


... Bons Horizontes...


Parati - RJ

Parati é assim, vou tentar descrever...
... não é que você deveria ir a Parati, ou seria legal se você fosse, não....
..... é que você PRECISA ir a Parati....


Algumas cidades mais antigas, normalmente tem um centro histórico para visitação, com algumas casa antigas, museus e algum suvenir.
Mas Parati não é assim, Parati não é uma cidade com um centro histórico.....
.... ela é um centro histórico, que é uma cidade.....


Estar lá é voltar no tempo.....
.... é passar alguns dias no século XVII

A quantidade de Igrejas que existe na cidade é uma coisa absurda rsrsrsrrs...

Primeiro eu:
- Nossa quanta Igreja! Vamos tirar uma foto de cada uma, para mostrar pro pessoal quantas tem.
Mas depois eu:
-Ah! Desisto, perdi as contas, são muitas.... hehehe.


Conversando com a proprietária de uma loja de suvenir...

Ela estava me contando que aqui no centro,
também é possível fazer um passeio de charrete.
Imagina só!!! Colocar um vestido de época e dar um passeio de carruagem...
seria a própria máquina do tempo!
- DELÍCIA -
Mas não é só o clima de 1600 que se pode curtir em Parati....
lá também pode-se aproveitar a praia maaaravilhosa, de águas calmas...




Tem quiosque e com mesinhas na beira da praia 
para saborear uns frutos do mar e se refrescar com uma água de coco...


Também tem uma quantidade enorme de barquinhos coloridos
 e decorados com os mais diversos temas, 
que oferecem passeios às ilhas da região.

A gente não fez o passeio. Você sabe porquê, né?
Ah! Leu nossos outros posts !?!?! já sabe, que se o UNOHOME não vai, nós também não heheheheee.
Brincadeirinha, não fomos porque o tempo estava ameaçando chover, fica pra próxima.

Mas enfim, é tanto barco, que eles ficam um do ladinho do outro ao longo de toda a costa....

Em Parati também tem um Forte aberto para visitação, 
lá em cima tem um museu e uma vista belíssima da cidade e da praia,
vale a pena a subidinha!!!!

Acima, o museu do Forte Defensor Perpétuo.
Seus canhões....


Sai daí Rapá!!!!


Mas Parati cresceu do século XVII até os dias atuais e
possui a parte da cidade, que contém a nossa conhecida arquitetura moderna e
tudo o que se pode encontrar nas cidades: supermercados, farmácias, postos de gasolina....
Nesta foto tirada na subida para o forte é possível avistar este contraste entre o passado e o presente....

Faltou falar ainda de uma coisa bem marcante em Parati,
da qual, infelizmente, não me liguei em tirar foto para mostrar,
que é a quantidade de pousadas que existem lá.
O leitor pensa:
- Tá, mas ela queria tirar foto de cada pousada? Hãm, não entendi!
Não, não, eu explico.... queria ter tirado uma foto das placas indicativas,
que tem em todas as esquinas da cidade, que informam o nome das pousadas que existem naquela rua.
Agora façam a conta comigo, em cada esquina tem um poste,
em cada poste tem umas cinco placas,
em cada cruzamento quatro postes (um em cada esquina)
em todo centro quantos cruzamentos?
... são 4 X 4 X 5 X hãmmm perdi a conta, são muitas, muitas mesmo....
não tem perigo, você não vai ir a Parati e ficar sem ter onde dormir.
E com um detalhe importante, tem para todos os preços.

A natureza de Parati é exuberante, o que a torna é um lugar ótimo para relaxar e renovar a inspiração de quem a visita.








NOSSA SEGUNDA VEZ EM PARATI


Desta vez o tempo ajudou e pudemos fazer um passeio de barco ótimo...



Que folga heim!!!



Que paisagem!!! Olha a cor desta água!!!


Ah! Se fosse minha....

O que mais eu ia poder querer???

Depois do passeio de barco deu uma "fominha"....
vai um pastelzinho aí???

Pastéis de 30cm

Era a semana da Padroeira de Parati e a cidade estava em festa, havia banda para todo lado....


Neste nosso retorno a Parati ficamos hospedados na Pousada Do Imperador, bem na beira da praia....

Ótima pousada, confortável, aconchegante e com uma viiista!!!!
Adivinha para onde estou olhando, hehehe....

2 comentários:

  1. Gostei muito da apresentação de Parati, obrigada!!
    arlete.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da apresentação de Parati, obrigada!!
    arlete.

    ResponderExcluir