Objetivo

Existem vários tipos de turismo: de aventura, cultural, rural, ecológico, etc... que muitas pessoas gostariam de fazer, mas não os fazem porque os consideram atividades muito caras, mas o custo de uma viagem turística depende muito da maneira como se viaja. Nós desenvolvemos um tipo diferente de turismo, o qual denominamos Turismo Economy, que vai desde a escolha do carro, até estadia e alimentação, tudo sem abrir mão da qualidade e do conforto, é claro! Mas tendo em vista que quanto mais economy, mais longe dá para ir. E neste momento gostaríamos de compartilhar nossas experiências com vocês, esperamos que gostem...
...a todos desejamos...


... Bons Horizontes...


São José dos Ausentes e Itaimbezinho cenário cinematográfico

Lembra de "O Profeta", "Chocolate com Pimenta", "Esplendor", "O Quatrilho" e da minisérie "Casa das Sete Mulheres"?
Pois é, apesar de a Revolução Farroupilha, retratada nesta última, nunca ter passado por esta região, as filmagens citadas fizeram muitas pessoas passearem pelas maravilhosas paisagens das cidades de Cambará do Sul e São José dos Ausentes, municípios que possuem diversos cânions, que fazem parte do Parque Nacional dos Aparados da Serra.
Um deles é o cânion do Itaimbézinho....

No Município de Cambará do Sul


Você chega na cidade, pega um estradinha de chão....


E daí chega lá....


Vindo para Cambará pela Rota do Sol, você pode continuar por mais 50km em estrada de chão, que chegará em São José dos Ausentes, mas eu não aconselho. O melhor caminho é voltar para a Rota do Sol e entrar no acesso a Bom Jesus, dar uma passeada pela cidade que também é bem legal e de lá ir para São José, em uma estrada bem novinha e boa, que por sinal não consta em quase nenhum mapa rodoviário, nem os novos mais atualizados, dos que compramos recentemente esta estrada só aparece asfaltada em um.


São José tem um ótimo centro de informação turísticas, na entrada da cidade, que informa sobre os pontos turisticos da região, as pousadas disponíveis e se necessário faz o contato para reservas.

Um comentário: