Objetivo

Existem vários tipos de turismo: de aventura, cultural, rural, ecológico, etc... que muitas pessoas gostariam de fazer, mas não os fazem porque os consideram atividades muito caras, mas o custo de uma viagem turística depende muito da maneira como se viaja. Nós desenvolvemos um tipo diferente de turismo, o qual denominamos Turismo Economy, que vai desde a escolha do carro, até estadia e alimentação, tudo sem abrir mão da qualidade e do conforto, é claro! Mas tendo em vista que quanto mais economy, mais longe dá para ir. E neste momento gostaríamos de compartilhar nossas experiências com vocês, esperamos que gostem...
...a todos desejamos...

... Bons Horizontes...

Diário de Bordo dos 11.400 km PARTE 3

03/SET Bem cedo da manhã, por sinal a vida começa bem cedo por aqui, um passeio pela cidade e resolvemos seguir caminho...Abastecemos o carro, 18,4 km/l. Que tal conhecer Porto De galinhas em Pernambuco, certo, vamos lá , de volta a estrada...Seguimos pelo litoral passando por diversas praias,

estrada um pouco deteriorada, mas trafegável, Garça Torta, Riacho Doce, Floriano Peixoto, Paripueira, Barra De Santo Antonio, dali se afastamos um pouco da costa passando por São Luis do Quitunde, Matriz De Camaragibe, Porto Calvo, retornando para costa em direção a Japaratinga, Maragogi e suas piscinas naturais, mas ficam a mais de 4 KM mar a dentro precisando fretar embarcações para curti-las, mas a prainha também é agradável...

Barra Grande e São José da Coroa Grande que fica na divisa AL/SE,

continuando pela costa, porém um pouco mais afastado passamos por Barreiros, Rio Formoso até Porto De Galinhas...Tão falada, famosa na mídia como ponto turístico imperdível...bueno, tá conhecida...

Tinha um vento forte predominando, céu encoberto e previsão para o próximo dia de chuva, mas como nosso lema é onde tiver sol é pra lá que eu vou, resolvemos voltar par o sul pois a previsão era de sol...retornamos pela costa até São Luis Do Quitunde onde a ideia era entrar para a direita em direção a BR 101, programa de índio, foi a pior estrada que trafegamos (em direção a Flexeiras, em AL ) estava no final do dia e precisávamos achar um lugar para passar a noite,(afinal não se viaja a noite pelas estradas do Nordeste, ainda ninguém me explicou o porque) mas naquela estrada onde a velocidade máxima que conseguíamos era de 20 ou 30 KM/H seria difícil. Quase na BR 101 ainda tinha uma BLITZ policial, ali, no meio do nada naquela estrada, mas serviu para alguma coisa, embora tenha perguntado para o policial o motivo de não se andar pelas estradas a noite e só obter a resposta " é bom não viajar a noite" (continuo sem saber o porque, assalto?,morte? extra terrestre?... nos informaram que entrando na 101 depois de 20 KM teria um posto com pousada... e tinha mesmo, nos exatos 20 km (posto flecha) localidade de Messias/AL...
                 04/SET bem cedinho 05:00 hrs seguimos viagem para o sul, nossa idéia era ficar mais um pouco em Praia Do Forte/BA. A viagem pela BR 101 foi tranquila sem ocorrências, na verdade até agora com quase 6.000 km nada de problemas (QUE CARRINHO BOM ESSE), Um abastecimento no norte de Sergipe antes de entrar na Bahia,  chegamos na Praia Do Forte no final do dia e resolvemos ficar uns dias...uma pousadinha na beira da praia...razoável, baratinha...

Amanhecendo com muito vento e nuvens, puxa vida, acho que vai chover...Vamos pro sul...Bem cedinho saímos, que tal conhecer o Espirito Santo, mas para isso tínhamos que atravessar toda a Bahia pela BR 101, quase 900 km de extensão, se conseguíssemos chegar até Eunápolis/BA, sabíamos que naquela região tinha hotéis e pousadas, mas na parte norte da 101 não tínhamos informação e como era uma parte bem humilde não podíamos perder muito tempo, então vamos lá...Aproveitamos e abastecemos num posto na altura de Cruz Das Almas/BA...Realmente não tinha nada de pontos de apoio, a estrada é muito boa, bem sinalizada e vez que outra um posto... Encontramos na altura de Ibirapitanga/BA um restaurante muito bom, agradável, quase um oásis na estrada, Restaurante NATUREZA VIVA, deve-se parar e apreciar uma comida saborosa e um ambiente agradável...

Seguimos até Itamaraju/BA onde fizemos mais um abastecimento, nossa!! 19,2 km/l, onde passamos a noite, cruzamos toda BR 101 sem intercorrências...
No outro dia cruzamos a divisa BA/ES..

Passamos por São Mateus, Sooretama, Linhares, Jacupembá, Serra até Vitória a capital, bem tranquila, bem sinalizada, cruzamos a ponte em direção a Vila Velha...

Seguindo pela BR 101 cruzamos a divisa ES/RJ...

Na altura de Campo Dos Goytacazes/RJ fizemos outro abastecimento, seguimos até o final do dia na altura de Macaé/RJ onde passamos a noite...estava precisando de um descanso...hehehehehe..